Australia Day



No dia 26 de janeiro foi feriado nacional em comemoração ao dia da Austrália (Australia Day).

O Dia da Austrália comemora a chegada do britânico Arthur Phillip a Sydney em 1788.O Estado de NSW foi inicialmente colonizada pelo transporte de presos. 

Muitos nativos australianos (aborígenes) e imigrantes criticam as comemorações e ainda dizem que deveria se chamar Dia da Invasão sendo que no dia comemorado, houve a chegada dos primeiros navios com colonos.

Neste dia, ocorreram eventos espalhados por todo o país. Aqui perto, nas praias de Dee Why, Narrabeen e Newport teve café da manhã no estilo australiano com ovos mexidos, bacon...atividades para crianças e para toda  a família. Muitas pessoas enfeitaram seus carros, suas casas e "se" enfeitaram com a bandeira da Austrália. Tb houve homenagem aos novos cidadãos australianos. Após 4 anos vivendo aqui, também teremos este direito, falta pouco!ahhahah!

Nós comemoramos a data, novamente, com o churrasco à beira da praia,o famoso barbecue Descemos às 10h para conseguirmos pegar uma mesa, mas já estava lotado, então encontramos um lugar na sombra e estendemos nossas toalhas pra o piquenique e entramos na fila para usar a churrasqueira!Ah,sempre esqueço de dizer que os australainos comem churrasco no meio do pão, salada e molho de barbecue!

Mais uma vez constatamos que somos muito amadores na prepação do churrasco/piquenique. As pessoas levam churrasqueira portátil (a tati já comprou!)!!, tapete para sentarem, cadeiras,mesa portátil, toldo, barraca, jogos de todos os tipos, alguns que nunca vimos, inclusive tinha um pessoal jogando bocha ,e eram prateadas. E até aqueles que levam pratos de vidro,copos de vinho!!Incrível!Temos muito o que aprender sofre como ser um perfeito farofeiro!



Ele é um capetinha muito fofo!


0 Responses

Postar um comentário

abcs