Supermercados

Aqui os supermercados mais famosos são o Coles e Wollworths. Tem também o Aldi (dizem que os produtos são um pouco mais baratos, mas ainda não conheço). E ainda o IGA, que lembra uma grande loja de conveniência com a diferença que vende de tudo.Eu adoro SUPER, já gostava do BIG (hahhaha) imagina esses daqui!!!Mas o que mais me chama a atenção são os tamanhos das embalagens para família,  quase todos os produtos tem uma tamanho extra extra G, por exemplo: geléia, cereal ,sabonete, protetor solar ( tem de 1 litro!!!).
E o que assusta são os preços exorbitantes de alguns itens, principalmete frutas e verduras:

Alho (Kg): $16,00 , mas já vimos por 22,00
Manga (uni): $3,60
Abacate (uni).: $2,60
Pêssego (Kg): $18,00
Maçã (Kg): $6,00
Banana (Kg): $2,99

Na  verdade, mesmo sem converter os preços para reais, eu continuo achando tudo absurdamente caro no supermercado.


Abaixo uma foto das bolachas crocantes, recheadas e cobertas por chocolate mais deliciosas que já comi: a TimTam, tem  vários recheios e a cobertura é de chocolate ou chocolate amargo. Preço: 2,35. Maravilha!



Outra curiosidade é que se usa chaleira, nem vi para vender,aqui se usa a Ketle, tem de todos os modelos, cores, tamanhos. É elétrica e serve unicamente para ferver água.O problema é esquentar água para o chimarrão, tem que ficar cuidando e abrindo toda hora para não ferver.O Sidney disse que tinha para vender no Zaffari com um precinho camarada de quase 100,00 pila. Aqui pagamos 7,80 dólares. Isto foi muuutio barato!

1 Response
  1. Eliane Tresbach Bergoc Says:

    Deisi... frutas e verduras tem que comprar na feira, aqui em Melbourne os preços na feira são ótimos, não dá para comparar com o super, mas de qq forma Sydney parece ser bem mais caro que Melbourne. As demais coisas tem que descobrir os melhores lugares para comprar, aqui tem outros supermercados que vendem em grandes quantidades com preços ótimos. Optar pelos produtos 'homebrand' também é uma dica, e na maioria das vezes são produtos ótimos. Compramos muitas coisas em lojas asiáticas, como arroz, farinha, etc... As lojas chinesas (tipo 1,99) tem preços ótimos para alguns produtos também, como produtos de limpeza, higiene, etc... tem que pesquisar :). Boa Sorte!
    Ahhh, quanto a TimTam, os australianos tem um jeito especial de comer, com chá ou café, mas fica difícil explicar, quando nos encontrarmos eu explico :).

Postar um comentário

abcs