A Viagem

Check in:


Saímos de casa com  2 horas de antecêdencia  para fazermos o check in, ainda bem, pois apareceram vários contratempos :

Primeiro: pediram as certidões de nascimento das crianças, pois nos novos passaportes não consta o nome dos pais, procura daqui, procura dali e nada...chegamos a conclusão que os documentos haviam ficado em casa. Na hora de fechar o peso das malas, tiramos a pasta com os documentos e esquecemos! Estresse total, faltando 1 hora para o vôo. Felizmente deu tempo para buscar, obrigada mais uma vez ao cunhadão do Sid, Ricardo!
Só para deixar registrado: até agora os benditos documentos não foram necessários nenhuma vez sequer, só no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre que solicitaram.

Segundo: o número de malas e o peso que nos foi passado e confirmado mais de uma vez pela nossa agente de viagem estava ERRADO. Resumindo, foi-nos informado que cada um de nós teria direito a 2 malas de 23 Kg, com execeção do Juju que teria direito a 1 só mala mas no dia do embarque fomos descobrir que a Juju não tinha direito a mala nenhuma, tivemos que pagar a baguatela de 300 pila para levar esta mala adicional, e o peso era 32 Kg para cada e não 23 Kg, quer dizer deixamos para  trás muitos quilos que poderíamos ter trazido. Ficamos muito p... de cara, só não vou divulgar o nome da empresa e nem da pessoa por que estou de bom humor hoje, mas bem que ela merecia. Já entramos em contato com a empresa que diz q irá nos ressarcir o valor, estamos no aguardo...

Terceiro: demoraram um tempão para encontrar a reserva da Juju, depois descobriram que o que faltava era a data de nascimento , por isso deu todo este rolo. Mais um erro da empresa citada acima.


Quarto: deixamos para pegar as carteirinhas da febre amarela no dia do vôo, e surpresa! a ANVISA estava fechada. Isto foi resolvido no aeroporto de São Paulo, pois a  ANVISA funciona 24 h.


Depois de todos estes transtornos, conseguimos embarcar, cheios de tensão, é claro!


Vôos e Escalas:

No aeroporto de Guarulhos, ficamos esperando em torno de 4 h, lá encontramos um casal de amigos do Sidney, o Caio e Tati, que nos deram uma mão com as crianças. Em breve, eles tb estarão aqui em Sydney!

O Bruno teve um bom comportamneto até o aeroporto da Nova Zelândia, onde sua paciência foi para os ares, ele não queria pegar o  último avião para  Sydney e queria voltar para casa da vovó Idi. A aterrissagem em Sydney foi traumática, ele gritou o tempo inteiro pois não queria colocar o cinto e assim foi até chegarmos em terra firme. Por este motivo, ficamos conhecidos em todo o vôo, as pessoas passavam por nós e nos davam parabéns :)


A chegada:

Nossa chegada não foi muito calorosa, além de estarmos super mega cansados, o tempo estava nublado, chovendo e frio, tudo o que eu não queria...

Nossas malas chegaram, ainda bem, pq com tanta coisa que aconteceu, não me surpreenderia se uma mala tivesse se extraviado.

Pegamos nossas 7 malas, 3 mochilas e 2 crianças e fomos para nossa casa temporária. Ufa, até que enfim!




Primeiras impressões de Sydney:

  • Os australianos são, no geral, muito simpáticos;
  • A cidade é linda, muito arborizada e limpa;
  • Os motoristas de ônibus são igualmente simpáticos e solíscitos,coisa rara em Porto Alegre;
  • As frutas são maiores e mais bonitas, na primeira vez que as vi, achei que eram  artificias.Achei -as mais saborosas tb!
  • As casas não tem muros (quando têm, é por estética), muito menos cercas elétricas.
  • Todas as calçadas tem acesso para cadeiras de rodas. Ótimo para andar com carrinho de bebê.





beijos,
Deisi
4 Responses
  1. Eliane Tresbach Bergoc Says:

    Oi pessoal!
    Imprevistos sempre acontecem, mas o importante é que no final tudo dá certo!
    Desejo toda a felicidade do mundo pra vocês aqui na Australia, e quando vierem à Melbourne venham nos visitar!
    A propósito, qual a cia vocês utilizaram? A viagem parece mais curta do que via BUE, onde tem conexão de 1 dia obrigando fazer um pernoite em BUE na ida, o mesmo não acontece na volta... Na minha última vinda pra Australia também me estressei com a Qantas em função das bagagens, 2 X 23kg, mas no site oferecem uma compra antecipada de bagagem extra por USD 100, porém quando fui comprar o serviço não estava disponível para POA, diferente da informação do site e do meu agente. Anyway... deixei coisas no Brasil e abri uma reclamação formal junto à cia aqui na Australia, pra ver se eles aprendem a passar a informação correta, hee hee!
    Beijão e boa sorte pra vocês!

  2. patricia aquino Says:

    Meu Deus,

    Que confusão, só imagino o vermelhão que ficou no aeroporto de Porto Alegre.Bom depois do stresse só gargalhadas ao lembrar, espero. A foto do Sidney com as crianças é da rua da residência provisória? Muito lindo, adoro ruas bem verdes.E o dia a dia como é por aí.Que bom que o Bruno foi bem atendido, menos um problema.
    Aguardando sempre novidades.
    Muitas alegrias na nova civilização.
    Porto Alegre esta triste pela falta da família Paim, mas muito orgulhosa por terem a coragem de mudar e realizar, sempre buscando o melhor para seu futuro.
    Beijos, Patrícia Aquino.

  3. Katia Says:

    Oi Familia..

    Tomei a liberdade de escrever de novo, já que estou ansiosa com a minha partida também que será no inicio de abril. Me identifico pq tb tenho um bebê e passarei pela mesma coisa q vcs!! Vou providenciar a caderneta de vacina e a certidão de nascimento antes de sair de casa rsrsrsrsrs.... Sobre eles não terem anotado a data de nascimento da sua filha, isso foi um ABSURDO!!! Pq com a data de nascimento a empresa aérea reserva o assento na frente onde tem um espaço que eles encaixam uma caminha para bebês!!!!!
    Bom, legal que vcs já estão curtindo essa terrinha gostosa. Provem a carne de canguru que é uma delícia e muito comum aí.
    Boa sorte para vcs!!!
    Familia De Paula Hofmeister

  4. ana paula roso Says:

    Guria!!!
    Que legal, e que coragem mesmo de sair daqui com dois filhos...mas se é para o melhor ..não exite sacrifício. estou grávida do meu primeiro ou primeira...ainda não consegui ver o sexo estou com 15 semanas...E nesses momento pensamos muito em como vai ser criar um filho no Brasil em meio a este caus...
    Muito bom saber que vocês estão bem...muita sorte para vocês, saude e tranquilidade para esta nova jornada!!!
    Beijos
    Aninha - ODILA

Postar um comentário

abcs