Creches em Sydney

Em janeiro começarei meu curso de inglês e este dá o direito de enquanto eu frequento as aulas meus filhos podem ficar na creche. Na teoria é isto, vamos ver na prática se funciona. O curso nos informou que primeiramente temos que ver a  disponibilidade de vagas nas escolas. Foi o que fizemos.

As creches (day care ou child care) são bem diferentes das do Brasil, começando pelo preço, aqui se paga por dia, podendo variar de 75/90 dólares/dia dependendo da idade da criança, quanto mais nova mais caro!! Não têm aquela infinita lista de material, matrícula, uniforme...eles oferecem tudo, a única coisa que está fora é se a criança toma algum leite diferenciado ou em pó, aí, neste caso, tem que levar.

Apesar do preço ser alto, a creche que gostamos não tinha vagas, deixamos os nomes das crianças em uma lista de espera e para isto tivemos que pagar também,10 dólares para cada. Disseram que provavelmente para Júlia terá vaga antes. Portanto, para nos precaver, já providenciamos outra escola  para o Bruno, uma bilíngue, a dona é brasileira e está aqui há mais de 20 anos. Estamos no aguardo...


Os australianos gostam de passar no pão o Vegemite (lê-se vegemaite), é tipo uma geléia, de cor preta e gosto um tanto diferente, parece gosto de massa de tomate com sei lá o quê. Eu experimentei puro para ver como o gosto era realmente, mas o Sid disse que assim é impossível comer, só no pão e bem pouquinho. Estou comentando isto, porque na creche o lanche será pão com vegemite!Coitadinhos dos meus filhotes!









5 Responses
  1. Janaina Says:

    Pra felicidade de minha irmã, deixo um comentário:
    QUERO WEBCAM!!!
    bjs, bjs, bjs

  2. nessa Says:

    Querida Deisi e família,
    Acompanho o dia-a-dia de vocês por ai. Realmente, são muitas coisas novas, hábitos diferentes, outra cultura; A limpeza das ruas, as medidas efetivas de inclusão social, tudo chama a nossa atenção. É isso ai mesmo, vai tocando os projetos para frente, dominando a língua, integrando as crianças na realidade local, logo, logo, tudo ficará mais familiar. Uma pergunta: Já foste ao supermercado? e quantas opções de cada produto? igual aqui né? rsrsrsrs not...rsrsrsr beijos! fiquem bem.

  3. Anônimo Says:

    Olá Deise!!!!

    Meu esposo está ai em Sidney morando em Googee. Talvez eu esteja indo no mês de janeiro, gostaria de algumas dicas, pq vou levar meu filho q hoje tem 1 aninho...vc tem como entrar em contato comigo (orkut, facebook, msn..., agradeço

    Abraços

    Edna

  4. Deisi Says:

    Oi Edna, pode escrever para deisi_petroli@yahoo.com.br
    Desculpa a demora em resppnder.
    Abracos
    Deisi

  5. Anônimo Says:

    Oi, você poderia informar creches que pesquisou? Minha filha tem 02 anos. E-mail: renata-valle@hotmail.com

Postar um comentário

abcs