Cozinhando na Austrália

Quem me conhece sabe que sempre adorei uma receita  e que gosto de seguir a risca as instruções. Muitas vezes deixei de fazer um prato novo  pela falta daquele ingrediente específico. Mas aqui na Austrália, isto não é o problema, nos supermercados mesmo têm um a infinidade de temperos e ingredientes de todos os lugares, adoro ir no super e descobrir coisas novas, minha última descoberta foi a lentilha vermelha que não sabia da existência.

Nunca gostei de fazer a comida trivial  arroz ( faz poucos dias que peguei o jeito),  feijao,...gosto mesmo é de receitas diferentes e claro das sobremesas de qualquer tipo. Pois, aqui é o paraíso para gosta ou precisa cozinhar.

Bom, eu tenho que cozinhar todo dia, às vezes almoço e janta diferentes.E agora meu esposinho, resolveu dizer que não aguenta mais comer massa e arrroz :(  Então fui atrás de mais receitas...

Minhas últimas experiências:


Curried sweet potato soup: sopa de batata doce, lentilha vermelha e leite de coco

Aqui a batata doce é diferente da do Brasil, é rosa- alaranjada por dentro, depois de cozida fica mais para abóbora ou moranga. Esta sopinha ficou deliciosa.





Peras com calda de chocolate,de sobremesa
 Me esmerei com esta sobremesa, mas o Sid n gostou muito, não gosta de pera cozida, comeu tudo para me agradar!



smoked salmon & egg on toast
 Esta receita é com muffin inglês, espinafre, ovo poche  e salmão. Aprovado!



Arroz com carne à Indiana


Ah, já ia esquecendo, no último sábado fomos jantar na casa de um casal que mora do outro lado da rua e levei a sobremesa.Quem adivinha o que leve? Moranguinho nas nuvens!!!!!O primeiro da Austrália, mas por falha da fotógrafa ficou sem foto. Claro, que a sobremessa foi aprovadissima.
 Para quem não sabe o moranguinho nas nuvens é uma especialidade da Dona Idione, minha mãe. Qualquer evento especial ou não,esta sobremesa é obrigatória. Não tem erro, como diz minha irmã: É divino!

Até o próximo post,
bjs,
Deisi





5 Responses
  1. Anônimo Says:

    iuhhu te puxando magrona? As receitas parecem de cardápio, parabens. a mae esta esperando as receitas de molho para masssa. E viva oa moranguinho nas nuvens hihihi. bjos.
    milene

  2. Anônimo Says:

    Deisi,
    Quero as receitas! A cara está ótima!!!
    Bjos
    Tati

  3. Anônimo Says:

    Oi amiga não esqueça as tortas que são deliciosas. Saudades.
    Patricia Aquino.

  4. Turquezza Says:

    Hummmm!!!!!!!! Histórias e comidinhas ótimas.
    Experimenta pera com calda de chocolate quente e sorvete ..... duvido alguém recusar rsrs Beijos.

  5. Mari Says:

    Olá, vcs ainda estao na austrália?

Postar um comentário

abcs