Crianças x Inglês

Ainda no Brasil, uma das nossas maiores preocupações era de como as crianças iriam se sair com o inglês, principalmente o Bruno que já falava tudo.
 Eles começaram a frequentar a escolinha em fevereiro deste ano. No início, foi muito difícil, o Bruno não queria ficar pois não entendia uma palavra e nós morríamos de pena dele. Mas todo mundo falava que em 6 meses ele estaria falando...eu não acreditava. Teve momentos que queria parar de ir à aula para eles não precisarem ir  à creche. Muitas vezes, depois de largá-los eu ficava espiando para ver como se comportavam e  sempre via o Bruno acanhado num canto sozinho, de cortar o coração! Era difícil para ele fazer amiguinhos... Mas o tempo passou, os 6 meses de creche chegaram e posso dizer que o que todos disseram e dizem é a mais pura verdade, felizmente!! Ele começou falando várias palavras soltas, depois algumas frases e nesses últimos dias  vi ele falando com as professoras na creche. Um exemplo: perguntei para ele onde estava o moleton dele? Ele não sabia, então prontamente se virou e perguntou para a professora: "Where's my jumper?", com um maravilhoso sotaque australiano, hahahah! Encheu meu peito de orgulho! Não demora muito para começar a ensinar a mamãe :) .Agora também vejo ele mais enturmado e participando das atividades, o que é um alívio!

Para a Júlia tudo é festa, ele chegou aqui com 10 meses, não falava nada e ainda está demorando para soltar a língua, acho que pelo motivo de estar ouvindo as duas línguas. Parece que ainda vai demorar um pouco para começar a tagarelar. Ela também fala palavras soltas e entende as orientações na escolinha. Muito fofa!

Por enquanto, é isto.

Beijos,
Deisi
8 Responses
  1. Anônimo Says:

    Nossa, adorei o post.
    Fiquei mais tranquila pq meu filho também terá que passar por isso.

    Abraço
    Marta

  2. Anônimo Says:

    Oi Deisi ,

    Faz tempo que ñ nos falamos. Qto ao teu post posso confirmar o testemunho , pois com os meus aqui na Espanha aconteceu o mesmo. E hj o meu filho mais velho (5 anos) já me corrige e tirar sarro da minha cara com algumas palavras que ñ consigo pronunciar bem (palavras com Z) :)

    Minha mulher ja esta por aqui em Madrid e vamos ver se nos falamos pelo Skype, ok?

    Abraço,
    Marcelo

  3. Anônimo Says:

    oi.

    Quando criança é tudo mais fácil. Muitos Beijos. Patrícia Aquino

  4. HMR Says:

    Olá Sidney e Deisi,
    O meu nome é Hugo, tenho 28 anos e sou de Portugal.
    Encontrei o vosso blog quando pesquisava sobre pessoas que se tinham mudado para a Austrália e tanto eu como a minha namorada nos identificámos logo com vocês, pois o nosso sonho também é ir morar para a Austrália e lá darmos uma vida melhor a nós próprios e aos filhotes que queremos ter :)

    Seria possível entrar em contacto convosco por e-mail? Pensei que talvez pudessem dar-me alguns conselhos práticos sobre ir para aí viver, uma vez que vocês já tiveram que passar pelo mesmo processo. Se possível deixem um contacto que eu envio um e-mail.
    Muito obrigado, Hugo

  5. Deisi Says:

    Oi Hugo,
    Pode escrever para deisi_petroli@yahoo.com.br
    Obrigada
    Deisi

  6. HMR Says:

    Muito obrigado! Já enviei :)

  7. citacastro Says:

    Ola Deisi,

    Tudo bom? Meu nome 'e Maria e como voce e sua familia tambem sou brasileira, mudei com a minha familia para Sydney ha quatro meses atras depois de doze anos na Inglaterra. Meu esposo 'e originalmente daqui, entao resolvemos vir para ca para que o nosso filhote possa passar um tempo com a sua familia paterna. Estamos criando ele como bilingue (ou ao menos tentando) eita tarefinha dura!!!!.Ele entende tudo em portugues mas so quer responder em ingles.Eu ja percebi que ha muitos brasileiros vivendo aqui mas ainda nao conheco niguem. Nos gostariamos que o James nosso filho tivesse contato com outras criancas que falem portugues, encontrei o seu blog atraves do blog mundo pequeno, e vi que o Bruno 'e mais ou menos da idade do James, derepente se voce tiver livre algum dia e quiser nos encontrar seria legal para eles brincarem juntos. O James faz quatro anos agora em novembro e apesar de nao falar muito portugues ele ama quando ouve alguem na rua que fala, o olhinho dele brilha. O ano que vem estaremos indo ao Brasil por um mes e tenho certeza que em duas semanas ele estara falando pelos cotovelos..rs mas com certeza seria legal se ele pudesse ter amiguinhos aqui com quem possa praticar o nosso idioma. No momento ele esta amando cantar as nossas cancoes de roda..rs Quantos anos tem o Bruno? Bem vou ficar esperando a sua resposta e espero que possamos nos encontrar um dia.
    No momento estamos morando em Dee Why, com os dia lindos que tem feito podemos derepente nos encontrar na praia com as criancas ou como achar melhor.
    Beijos
    Mari

  8. Deisi Says:

    Oi Maria,
    Que legal!!! O Bruno fara 4 anos em dez. Moro em Mona vale. Escreve pro meu email q te mando meu tel, deisi_petroli@yahoo.com.br. Bjs

Postar um comentário

abcs