Aluguel na Austrália

Quando chegamos na Austrália, ficamos na casa de um amiga do Sid por uma semana até encontrarmos outro lugar. Então, alugamos um stúdio diretamente com o proprietário, sem burocracia nenhuma, sem bond (caução, geralmenete no valor de 1 mês de aluguel), olhamos num dia e no outro já estávamos de mudança. Mas como disse, é um stúdio e não tem  mais jeito de ficar por aqui, precisamos de mais espaço! Portanto, estamos a procura de um novo lar.

Depois de muito pensar ,analisar e discordar um pouco, decidimos que queremos morar em Mona Vale por inúmeros motivos,alguns deles:
 - Não deixaremos de morar na praia,
 - Tem um ônibus direto para o trabalho do Sidney,
 - Maior opção de restaurantes, supermercados (aqui tem um e bem pequeno), parques, academia  tb onde tem o Mona Vale Hospital (onde o Bruno ficou na crise de asma), biblioteca...
 - A creche que as crianças irão também será neste mesmo lugar( assunto para o próximo post) E tudo isto sem ser um lugar tumultuado. Adorei!

Veja no mapa: moramos em Collaroy e pretendemos ir a Mona Vale.

Bueno, voltando ao assunto, agora vamos alugar através de imobiliaria e não está sendo tarefa fácil. Aqui, não podemos simplesmente ir na imobiliaria e pedir as chaves! Tem os dias e horários pré-agendados para inspecionar o imóvel. Estes horários são publicados no jornal e no site. Tb tem placas na frente dos imovéis anunciando. Então no mesmo dia e horário, os  interessados vão olhar, todos juntas...muito esquisito! Quem gostou, aplica e aguarda para ver se foi aprovado. Posso dizer que uma peleia feia, tem gente que já vai olhar o imóvel com toda documentaçao pronta, outros oferecem pagamento adiantado... ai vai de cada um.Outro fato é que tem q ter no mínimo 100 pontos para aplicar, cada documento tem pontuação diferente, por exemplo: passaporte: 30 pontos, comprovante de aluguel anterior: 15 pontos ...

No final  de semana passado vimos um apartamento que gostamos e aplicamos, mas além de nós, mais 20 pessoas viram o ap. Faz uma semana que aplicamos e nada, nenhum telefonema, nem email e o apartamento continua disponível no site!!!?? Não dá para entender.
Hoje,  tínhamos 5 inspeções, fizemos 4, uma ficou para trás devido ao calor infernal que está fazendo! Ah! e em uma, ficamos esperando pelo agente e ele não apareceu!  

Falando em  temperatura, tem feito muito calor mesmo, não dá para sair na rua, reclamava tanto do Forno Alegre de Porto Alegre!Aqui está igual ou pior! Maior bafo!
4 Responses
  1. Ana Kerwald Says:

    saudade de forno alegre! hehehehe
    boa sorte na função do aluguel... é dificil mesmo
    bjo

  2. Unknown Says:

    BAH... O calor aqui anda de matar...Por aqui aproveitamos pra organizar o nosso churrasquinho dominical no parque gigante ao ladinho do Guaiba ou então ficamos em casa só no ar condicionado...

  3. Renata Caséca Says:

    OI Deisi, boa sorte em encontrar um lugar para alugar, pelo seu relato, parece ser bem complicado. Entrei em contato com voce antes, nao sei se voce lembra de mim. Eu e o meu marido estamos indo em Abril (por 2 semanas) para a Australia, vamos fazer prospeccao. Temos uma filhinha de 18 meses e estou gravida do meu segundo filho. Gostaria muito de conhecer voces, espero que seja possivel.

    Bjs

    Renata, Renato, Alicia e Baby2

    http://renataerenatonocanada.blogspot.com

  4. Glaube Says:

    Nem te impressiona com a concorrência, eles não sabem que tem brasileiro na jogada!Usa aquela nossa arma secreta:Simpátia e alegria ou seja aquele jeitinho que só nós temos!!! Vai a luta guria! Só não peleia quem tá morto! ahahahahaha... bjos

Postar um comentário

abcs