O que me irrita no Brasil

Não vou descrever aqui os motivos óbvios como: violência, falta de segurança, criminalidade, corrupção, desvio de dinheiro público, o caos na saúde pública, impunidade, miséria, falência do sistema carcerário, desigualdade social, mas sim, outros pequenos grandes motivos que me deixam muito irritada:

Crianças nas sinaleiras: estão sempre nos semáforos mais movimentados pedindo dinheiro,se não tiver, serve o que tu estás comendo. Não dá para comer no carro, alguém vai bater na tua janela e pedir, isto é certo!!Mas, mais revoltante ainda são os pais destas crianças, que estão em algum lugar,muitas vezes fazendo nada, esperando pelo dinheiro;
 
Pedintes na saída do supermercado: sempre tem uma família, estrategicamente localizada, esperando para pedir uns trocados ou qualquer outra coisa que tu tenhas comprado;

Falta de educação: só vou dar um exemplo: quando o cara atira tudo pela janela do ônibus: copo de refrigerante, embalagem  de salgadinho...;

Flanelinhas: onde quer que vc vá, a qualquer hora, lá estão eles prontos para pedir “uns trocadinhos", algumas vezes o pagamento tem que ser antecipado;

Domingão do Faustão, Programa do Gugu e Galvão Bueno: sem comentários;

Mais alguns motivos para deixar o Brasil:
Estudante da UFPE é assassinado a tiros no bairro da Torre: lembram do menino que passou em !º lugar em Biomedicina na Faculdade Federal de Pernanbuco?http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/homicidio/2010/02/06/NWS,507290,8,155,NOTICIAS,766-ESTUDANTE-UFPE-ASSASSINADO-TIROS-BAIRRO-TORRE.aspx 

PMs exigiram R$ 10 mil para liberar carro do atropelador e desfazerem o lugar do acidente

Escola em situação precária no Nordeste: não há cadeiras suficientes para os alunos sentarem,os banheiros estão alagados e não há biblioteca.

Vereadores de Triunfo/RS viajam às custas do dinheiro dos contribuintes

Motoboy morreu asfixiado,após ser agredido por policiais

Menino de 13 anos morre por falta de medicamento que deveria ser fornecido pelo Estado

Idosa de 77 anos morre, após passar o dia inteiro procurando hospital para internar-se

Superlotação dos presídios no RGS

Desvio de verba destinada à merenda escolar

Polícia investiga desvio de telhas destinados às vítimas das chuvas no RGS

Traficantes impõe toque de recolher em escola
1 Response
  1. Sheila Says:

    Deisi e familia, finalmente a ideia saiu do papel, desejo tudo de bom na vida nova q tenho certeza q vai ser muito melhor :) Claro q no inicio surgirao as duvidas, stress, adaptacao mas eh claro q faz parte e com certeza nao sou a pessoa certa pra defender o Brasil. Nunca fui patriota (infelizmente?) e sempre tive minha familia contra mim na decisao de deixar o pais, mas enfim, nao me arrependo e agora construi minha propria familia aqui na NZ. Acho q uma das coisas q mais me incomodavam no Brasil eram os noticiarios com tanta desgraca, corrupcao e impunidade, ateh hj qto menos eu sei de la melhor me sinto... mas cada um cada um,..

    Enfim, tudibom p vcs! Beijao de nos 5 hehe :)

Postar um comentário

abcs