O começo...

Começamos a pensar em construir nossas vidas no exterior mais ou menos 3 anos atrás. Tanto o Sidney quanto eu tivemos a oportunidade de passar um tempo fora do Brasil e isso era um assunto recorrente em nossos planos para o futuro. Sempre com aquele " um dia quem sabe..." Até que, de verdade, um dia pensamos que deveríamos dar o primeiro passo. Primeiramente pensamos na Nova Zelândia, além de ser um lugar lindo, temos uma família de amigos que nos incentivou a ir em frente. Pesquisando um pouquinho mais, descobrimos que poderíamos entrar com processo de imigração para visto permanente para Austrália o que somou com a vontade que Sidney tinha de retornar àquele país . Também as oportunidades de trabalho na Austrália pareciam mais interessantes.

Procuramos um agente de imigração e fizemos uma entrevista que foi online e paga. Lembro que estávamos muito ansiosos e eufóricos com a possibilidade, mas tudo acabou no mesmo dia quando a representante da agência nos informou q não tínhamos a pontuação necessária nem sequer para iniciar o processo. O sonho iniciou e acabou no mesmo dia...., mas não nos conformamos e fomos pesquisar em fóruns, imigração e blogs; reunimos o maior número possível de informações, lemos tudo a respeito e vimos que a informação passada pela agência estava equivocada. Depois disto, decidimos fazer todo o processo por conta própria. Gastamos muito dinheiro e toda a paciência que tínhamos, preenchemos muitos formulários. Sidney, por exemplo, teve que contactar seu primeiro empregador, quando ele ainda tinha 15 anos. No fim, deu tudo certo!

Foram 2 anos de espera e com isto, dois filhos vieram (O Bruno e a Júlia) .
Neste tempo passamos por um turbilhão de sentimentos: ansiedade, angústia, desânimo, alegria, expectativa, dúvidas...fomos chamados de loucos, irresponsáveis e por aí vai... mas hoje estamos com o visto estampado em nossos passaportes! yupii! O inacreditável, aconteceu!

Estamos buscando o que achamos o melhor para nossos filhos e para nossas vidas.
Iremos morar no 2º país em qualidade de vida, segundo a Revista Americana International Living que publicou a edição 2010 ,o estudo é baseado em quase 200 nações e leva em consideração nove itens como: custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infraestrutura, segurança e risco e clima. O Brasil está em 38º lugar,infelizmente.
Reportagem completa: http://www1.internationalliving.com/qofl2010/

Agora, contagem regressiva para vida nova. Sabemos que não será fácil, temos 2 filhos pequenos e não podemos deixá-los sem amparo. Será nossa grande aventura!
Continue acompanhando nosso blog para os próximos capítulos.
Um beijo e um abraço a todos,
Família Petróli Paim
4 Responses
  1. Di Says:

    Toda a sorte de bençãos para vocês!!! Já sabem para qual cidade virão?
    Abçs.

  2. Eliane Tresbach Bergoc Says:

    Boa Sorte!!!
    See you there :-)
    xoxoxo

  3. Unknown Says:

    Deise, parabéns pela coragem !
    Desejo que sejam muito felizes.
    Fico por aqui aguardando as tuas postagens e torcendo muito .
    BJS.sandra.

  4. Monique & Daniel Says:

    Olá, eu gosto muito do blog de vocês, é motivador e com tantas informações!!!
    Você poderia me tirar uma dúvida?
    Como funciona o processo com filho? Queremos aplicar o visto, mas é possível fazer isso estando grávida? Eu li que durante a espera você teve 2 filhos.

    Obrigada desde já!

    Abraço!

Postar um comentário

abcs